segunda-feira, 24 de maio de 2010

O PT que envergonha!!!


Partido dos Trabalhadores. Não se sabem quais.
A noite passada e no início da madrugada o PT através dos desprezíveis deputados Arlindo Chinaglia, José Genoíno e Cândido Vaccarezza protagonizaram mais uma vergonhosa manobra para derrubar a PEC 300.
De nada valeu a boa vontade do Deputado Marcos Maia em pautar a PEC 300 em sessão extraordinária. O PT através desses 3 deputados que não vou mais pronunciar seus nomes, fizeram de tudo para impedir que a matéria fosse a plenário.
A sessão extraordinária iniciou com córum de 280 deputados. Vários deputados que apoiam a PEC 300 incessantemente solicitavam os colegas para retornarem ao plenário para dar prosseguimento aos trabalhos.
Em seguida para apreciação de outra matéria antes da PEC300, o Deputado Arlindo Chináglia do PT, exigiu o projeto fosse lido na íntegra no intuito única e exclusivamente de prejudicar o andamento da PEC300.
A Deputada fez esforço para ler o projeto que aparentemente devia ter umas 80 páginas. Ao final da leitura, alegaram que a deputado "pulou" alguns detalhes e que precisaria novamente ler todo o projeto. Isso já quase meia-noite.
A atitude do PT que deixou todos nós perplexos, causou indignação nas galerias, que prontamente começaram a vaiar e dizer palavras de ordem. Conjuntamente indignação no plenário onde vários deputados como Arnaldo Farias de Sá, Capitão Assumção e Mendonça Prado dentre outros também perderam a paciência. Era tudo que o PT queria.
O Presidente da Câmara interino, deputado Marcos Maia ameaçou encerrar a sessão diante do clima de animosidade, mas determinou um intervalo de 10 minutos para que houvesse uma reunião em sua sala para se tentar um acordo.
Os 10 minutos se transformaram em quase uma hora. Por volta das 00:52, o presidente Marcos Maia retornou ao plenário e comunicou que na próxima terça feira haverá uma reunião para decidir a votação da PEC 300.
Infelizmente não dá para classificar a atitude desses 3 deputados que envergonham essa Casa de Leis. Essa é oitava vez que bombeiros, policiais civis e militares se deslocam das mais diversas partes do país para democraticamente pediram a votação da PEC 300. Muitas das vezes sem dinheiro nem para comer no trajeto e sem local pra dormir. Fazem arrecadações, rifas ou se individam para fretarem ônibus.
Tudo isso é desprezado por esses deputados do PT, que não demonstram nenhuma consideração e respeito. Ressalto que existem vários deputados do PT que estão conosco e apoiam a PEC 300, mas esses 3 deputados fizeram de tudo, novamente, para impedir que a Segurança Pública desse país melhore.
Diante de tanta resistência dá até pra imaginar de que lado eles estão. Se não é do lado da segurança pública deve ser do lado da criminalidade, do PCC, da bandidagem. Lembrem-se senhores do PT e do Governo Lula, em cada urna deste país há um policial trabalhando no dia das eleições, vamos fiscalizar com extremo vigor toda boca de urna de qualquer candidato do PT e mais, vamos fazer campanha contra a candidata do PT a presidência. Serão 700 mil cabos eleitorais contra. Serão 10 milhões de votos contra e potencial para influenciar outros 5 milhões.
Minha mensagem: aos companheiros policiais e bombeiros de todo o Brasil é que nossa luta está mais forte. Esses 3 safados sabem que irão perder, (desculpem a expressão, mas é uma das mais brandas para classifica-los) , sabem que se a PEC 300 entrar realmente em pauta eles vão perder, como perderam da primeira vez.
A PEC 300 é nossa, isto é indiscutível. Com pena de sua recusa causar o maior caos na segurança pública que este país já viu. Não nos provoquem, senhores deputados. Toda ordem social depende da força policial.
Convoco: a todos os policiais e bombeiros deste país para uma reflexão e um chamado. Se nossa PEC não fora agora jamais será. Temos que continuar na luta. E preparem-se, pois se ela não for aprovada temos que ser verdadeiros homens e mulheres para decretarmos a maior paralisação que este país já teve.
Não será regulamento, não será nenhuma lei absurda que irá segurar o grito que está preso na garganta de milhares de profissionais da área de segurança que todos os dias arriscam suas vidas pela sociedade e em troca recebem miseráveis salários e o desprezo do Governo que se diz governo dos trabalhadores.
Agora mais do que nunca: PEC 300 ou PARALISAÇÃO NACIONAL
Fernando Almança

Nenhum comentário:

Postar um comentário