Vinte militares da Paraíba viajam no próximo domingo (16) para Brasília com a pretensão de acompanhar a votação da Proposta de Emenda à Constituição PEC 300, marcada para acontecer terça-feira (18) ou quarta-feira (19). O grupo quer fazer pressão na Câmara Federal – assim como caravanas de outros Estados – e sair de lá com a instituição do piso salarial nacional da categoria. O presidente licenciado da ONG – Abolição Militar Soldado Silvano, lamenta a ausência de militares do resto do estado e critica a postura inoperante das entidades de representação e diz que essas pessoas iram ficar marcadas o resto de suas vidas como incapazes de representar sua calasse.
A votação da PEC 300, segundo informou o presidente da Câmara Federal, Michel Temer (PMDB/SP), pode acontecer entre a terça e a quarta-feira da próxima semana. A proposta já foi motivo de vários atos públicos em todo o Brasil. No Estado da Paraíba,tivemos vários movimentos de luta nas principais cidades, duas caminhadas foram realizadas para chamar a atenção sobre este assunto, sem fala varias audiências publicas, todos esses trabalhos quase sempre coordenados pelo o Major Fabio e o Soldado Silvano .
Atualmente, a PEC 300 está apensada (tramita junto) à PEC 446/09. As duas sugerem instituir o piso salarial nacional para a classe militar.
PARABÉNS VALOROSOS GUERREIROS DA PAZ !
ResponderExcluirSoldado SILVANO e Major FÁBIO, de mesmo modo, Parabenizo o Capitão ASSUMÇÃO e Coronel PAES DE LIRA, pelos brilhantes esforços na Luta Pacífica, Ordeira e Democrática de APROVAÇÃO DA PEC 300.
Lamento não poder está junto dessa vez, mas contem conosco nas ELEIÇÕES 2010 >> POLICIAL VOTA EM POLICIAL, por mais Justiça e Segurança.
PEC 446/300 APROVADA JÁ, por uma questão de ISONOMIA E SOLIDARIEDADE !!!
Abraços: RONALDO PONCIANO ( Radialista, Professor e PM )